sábado, 27 de fevereiro de 2010

Estado receberá 41 novas creches

O Governo Federal, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (PROINFÂNCIA), vai liberar recursos na ordem de mais de R$ 51 milhões para construção de 41 creches e pré-escolas em 36 municípios do Rio Grande do Norte.A deputada Federal Fátima Bezerra (PT) foi responsável pela ampliação dos municípios que serão atendidos.
O projeto chama atenção pela preocupação com o ambiente físico. A estrutura terá ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação, como salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria etc. Todos os espaços devem estar adequados aos portadores de necessidades especiais.Os recursos destinados garantirão também para as creches e pré-escolas, equipamentos e mobiliário como mesas, cadeiras, berços, geladeiras, fogões e bebedouros.No ano passado, o número de creches e pré-escolas quase dobrou no RN com investimentos do Pré-infância. Entre 2007 e 2008 foram construídas 28.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pretende fazer novos investimentos neste ano em todo o país. As ações do Proinfância são financiadas pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Nenhum comentário: