quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MEC libera nota de corte dos cursos oferecidos pelo sistema de seleção do Enem


O MEC (Ministério da Educação) liberou nesta terça-feira as informações de nota de corte, candidato por vaga e total de inscritos nos diferentes cursos oferecidos pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em universidades federais que utilizam o Enem no processo seletivo.

Para consultar os novos dados liberados o candidato deve acessar o site do MEC e selecionar o curso, Estado, instituição e campus. Os alunos inscritos já tinham acesso aos dados, que agora foram liberados inclusive para quem ainda não está inscrito. Com as informações, o estudante poderá ver previamente se tem chance de passar na instituição que quer e eventualmente mudar sua opção.

Até a noite de ontem (1º), o ministério tinha recebido quase 500 mil inscrições no processo seletivo. Os interessados têm até as 23h59 da próxima quarta-feira (3) para se inscrever e concorrer uma das 47,9 mil vagas em 51 instituições.

Ontem, o MEC decidiu que o critério de antecedência nas inscrições não será mais usado em caso de empate no Sisu. De acordo com o MEC, a mudança foi provocada por "problemas no acesso à banda larga, verificados na região Sudeste no domingo".

O resultado do primeiro período de inscrição sai no dia 5 de fevereiro e, entre os dias 8 e 12, o estudante deverá fazer a sua matrícula na própria instituição de ensino --só a minoria aceita matrículas a distância. As vagas que sobrarem serão oferecidas no dia 15, quando recomeça todo o processo.

Nenhum comentário: