sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Maior adutora do Rio Grande do Norte está 50% concluída






Sistema adutor já começa a funcionar em cinco municípios no mês de abril A adutora Alto Oeste, que beneficiará 26 municípios do Rio Grande do Norte, chega já em abril nos 100% de conclusão para cinco dessas cidades. Dados da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apontam que, no total, as obras estão com 50% concluídas.


O sistema adutor será o maior do Estado e beneficiará cerca de 207 mil pessoas.“A meta é que em agosto deste ano todos os 26 municípios já estejam sendo abastecidos com água boa e em abundância”, enfatizou o vice-governador e secretário da Semarh, Iberê Ferreira de Souza. O projeto tem um total de 367 km de extensão e está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os investimentos são da ordem de R$ 136 milhões, sendo R$ 119 milhões provenientes dos cofres federais.


Os 26 municípios beneficiados são Água Nova, Alexandria, Antonio Martins, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Olho D’Água dos Borges, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal e Severiano Melo.

Nenhum comentário: