segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MEC divulga resultado da segunda etapa do Sisu; confira

O MEC (Ministério da Educação) divulgou em seu site neste domingo o resultado da segunda etapa do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os estudantes aprovados devem efetuar a matrícula nas instituições entre os dias 23 e 26 de fevereiro.


O candidato pode consultar o resultado buscando por unidade federativa, instituição de ensino, campus e curso. Como resultado, aparecerá a lista dos classificados com identificação do nome e o número de inscrição no Enem.


De acordo com o MEC, cerca de 550 mil estudantes se inscreveram para as vagas oferecidas na segunda etapa da seleção unificada, entre os dias 15 e 20 de fevereiro.


Para consultar a nota final, os inscritos poderão acessar o sistema a partir de segunda-feira (22), informando o número de inscrição no Enem e a senha cadastrada no Sisu. O aluno ainda saberá sua classificação no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja efetuada a matrícula.


Segundo o ministério, a ocupação da vaga só é confirmada após a realização da matrícula na instituição.


As vagas não ocupadas serão oferecidas novamente em uma etapa complementar de inscrições, realizadas entre os dias 1º a 3 de março. Os candidatos que não foram selecionados na primeira e segunda fases poderão se inscrever nesta etapa, assim como aqueles que ainda não se inscreveram no Sisu.


Participam da primeira edição da seleção unificada 23 universidades, 26 institutos federais, a Universidade Estadual do Norte Fluminense e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE.

Nenhum comentário: