quinta-feira, 4 de março de 2010

Sócio da COOPAPI e eleito novo Presidente da FETARN




O 8º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Rio Grande do Norte, realizado de 23 a 25 de fevereiro, em São José de Mipibu, contou com a participação de 500 pessoas, sendo mais de 400 delegadas e delegados inscritos(as), além do presidente e da vice-presidente da Contag, Alberto Broch e Alessandra Lunas. A novidade foi a grande participação de mulheres, 48%. Onde Fátima Tôrres representou a COOPAPI e a UNICAFAES/RN. O evento também foi palco de definição das estratégias de trabalho e da eleição da nova diretoria da Fetarn.

Uma das principais deliberações aprovadas pelos delegados e pelas delegadas foi a criação da Secretaria de Meio Ambiente e a transformação das Coordenações Estaduais de Mulheres, Jovens e Terceira Idade em secretarias. O atual presidente da Fetarn, Manoel Cândido da Costa, disse que outras questões aprovadas dizem respeito à reforma agrária, ao crédito fundiário, à educação do campo e ao Programa Minha Casa Minha Vida. “O congresso foi tranquilo, com boa participação da base. Com certeza, foi um momento bom para o estado e para o movimento sindical nacional”, avaliou.

No último dia do encontro foi realizada a eleição da diretoria para o próximo quadriênio. Com o registro de apenas uma chapa, o presidente eleito é Ambrósio Lins do Nascimento, atual tesoureiro geral da entidade. “Logo depois do congresso o primeiro trabalho será o planejamento, onde a gente vai tirar as metas para os quatro anos.”

Desejamos muito sucesso na nova função de Seu Ambrósio como representante dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de nosso estado.

Nenhum comentário: