quinta-feira, 11 de março de 2010

Iberê e Wilma prestigiam festa de emancipação política de Taipu






O vice-governador Iberê Ferreira de Souza e a governadora Wilma de Faria foram recebidos na noite desta quarta-feira pelo prefeito de Taipu, Sebastião Ambrósio, na festa em comemoração aos 119 anos de emancipação política do município, que teve apresentação das bandas Forró da Pegação e Cavaleiros do Forró. Mais de 10 mil pessoas participaram da festa.

“Eu fico feliz e honrado em receber a governadora e o vice-governador numa data tão especial para a nossa cidade”, disse o prefeito Sebastião Ambrósio. Para a governadora Wilma de Faria, esse é um momento de alegria: “eu não poderia deixar de participar de uma ocasião tão importante, que é a festa de emancipação política de um município como Taipu”, disse a governadora. “Chegar aos 119 anos é um momento especial. A população merece todo esse festejo. Parabéns ao município de Taipu”, concluiu o vice-governador. O deputado estadual Gustavo Carvalho também esteve presente da festa.

História A cidade desmembrou-se de Ceará-Mirim em 1891. Segundo dados do IBGE, em 2007, estima-se que a sua população é de 11.768 habitantes. O povoamento da região teve início no aldeamento situado nas terras da Fazenda Tabuleiro do Barreto, onde foram encontrados muitos objetos de fabricação indígena. Outros sinais da forte presença de tribos indígenas na região também foram achados na Lagoa do Tapuio e em outras fazendas da localidade.

Nenhum comentário: