segunda-feira, 8 de março de 2010

Alunos da rede municipal voltam às aulas em Apodi





APODI – Os alunos da rede municipal de ensino de Apodi no Médio Oeste iniciaram o ano letivo 2010 na segunda-feira passada. Com lancheira na mão, a companhia dos pais no primeiro dia de aula e, para os que já freqüentavam as salas de aula, a alegria do reencontro com os colegas marcou o primeiro dia de aula das crianças e adolescentes do município.

Segundo a secretária de Educação, Mara Marlizete Marinho Duarte de Paiva, cerca de quatro mil alunos da rede municipal iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira. "Esperamos um excelente ano para toda a nossa rede de ensino, que as escolas coloquem em prática seus projetos. Iremos intensificar a participação de nossos professores em cursos de aperfeiçoamento do Ministério da Educação, a fim de oferecer um ensino ainda mais qualificado", destacou a Secretária Mara Marlizete.

A meta da Secretária Municipal de Educação em 2010 é de atingir 4.000 alunos matriculados na rede municipal de ensino, superando os anos anteriores de 2008 e 2009 respectivamente, 3300 e 3600 alunos matriculados. Como forma de melhorar a qualidade do ensino público municipal, a Prefeitura do Apodi investiu em todos os setores da educação.

A rede municipal de ensino de Apodi conta com 286 professores, 257 funcionários, 45 escolas sendo 37 na Zona Rural e 08 no perímetro urbano.

“Estamos recebendo apoio total da prefeita e professora Maria Gorete da Silveira Pinto. Investimos em 2009 trinta e nove por cento da receita do município em educação, enquanto onde os municípios são obrigados a investir apenas vinte e cinco por cento de suas receitas. E para este ano letivo estaremos reformando e ampliando ainda mais salas de aulas para poder atender a demanda por novos currículos na educação municipal”. Explicou a secretária Mara Marlizete.

De acordo com a Subsecretária de Educação, Flavia Cristina as Escolas Municipais Raimunda Florêncio de Oliveira na comunidade de Melancias, Izabel Aurélia Tôrres no Córrego, Francisco Targino da Costa em Lage do Meio e as unidades do São Francisco e Baixa Fechada, receberão computadores e receberão reformas e ampliações como: pinturas, novas salas de aulas, cerâmicas, novas pias e reboco. “Com esses investimentos iremos proporcionar aos nossos alunos e aos nossos profissionais, uma melhor estrutura em nossa educação, lembrando que em breve estaremos distribuindo os fardamentos, quites e material escolar para nossos alunos”, comentou Flavia Cristina.

Nesse ano de 2010 a Prefeitura do Apodi receberá mais dois novos ônibus através da parceria com o Governo Federal via Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, (FNDE).

"Este será mais um ano de luta e conquistas junto às instituições de ensino de Apodi. Estamos melhorando cada dia à estrutura de todas as escolas municipais.", finaliza a prefeita Goreti Silveira Pinto que também é professora.

Nenhum comentário: