sexta-feira, 12 de março de 2010

Comissão organizadora se reúne para definir programação da Feira Regional de Negócios de Apodi




APODI – Aconteceu na manha de quinta-feira no Palácio Francisco Pinto – sede do Poder Executivo apodiense, uma reunião com a Comissão Organizadora da III Feira Regional de Negócios de Apodi e Médio Oeste Potiguar onde foi dado o início aos preparativos para a feira que acontecera em três dias, 29 e 30 de abril e primeiro de maio, das 17h às 22h na Praça Getulio Vargas no centro da cidade.

A Comissão Organizadora da III Feira Regional de Negócios de Apodi e Médio Oeste Potiguar reunir empresários filiados a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), prefeita municipal, Goreti Silveira Pinto e secretários e assessores da municipalidade.

A reunião realizada na Prefeitura do Apodi participou os empresários Marcio Valdevino, George Gurgel, Rosivan Duarte, gerente do Banco do Brasil Robson Namara, Banco do Nordeste, José Carlos, secretaria de Turismo, Maria Auxiliadora da Silva Maia, assessor do Gabinete Civil, Antonio Gurgel, secretario de Obras Nilson Fernandes, secretario de Urbanismo Elthon Silveira, Lucia Pereira do SEBRAE, Poliana Rosa, Otomar Lopes, Kátia Emericiano, todos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado. Na oportunidade foi apresentada a Planta da feira, que será realizada na Praça Getulio Vargas, com a realização de shows com atrações da região.

A estrutura da feira contará com dois palcos: um cultural e outro para shows; 80 stands, banheiros químicos, praça de alimentação e duas entradas. Ainda haverá miini cursos e ação e cidadania. A feira irá fomentar o desenvolvimento econômico de Apodi e da região Oeste para exposições, compras e negócios. A expectativa é de 10 a 15 mil pessoas por noite.

As reservas de stands podem ser feitas pela Câmara Dirigentes Lojistas de Apodi pelo telefone 3333 2427, de segunda a sexta, das 8h as 12 e das 14 as 17. Uma nova reunião esta agendada para segunda-feira, dia 15, às 10h, com a prefeita Goreti Silveira Pinto, em seu gabinete no Palácio Francisco Pinto.

A prefeita Goreti Silveira Pinto (PMDB) ressaltou, através de sua assessoria, que a prefeitura municipal será parceira na realização da Feira. Ela destacou ainda que acredita num evento de sucesso, já que vários segmentos da sociedade apodiense estão envolvidos.

Serão três dias de feira e no último dia, das 17h às 22h e no sábado haverá o dia de Ação e Cidadania, das 8h às 16h, com foto 3x4, documentação, atendimento de saúde, quem estará à frente dos serviços será a Prefeitura do Apodi via Secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, respectivamente.

Na Praça Getulio Vargas no centro da cidade será montado vários stands institucionais e comerciais, praça de alimentação, palco cultural, segurança, recepcionistas. A festa de lançamento do evento será no dia 19/03, às 8h, na Casa de Cultura Popular Escritor Walter de Brito Guerra.

A organização da I Feira Regional de Negócios de Apodi e Médio Oeste será feita pela Prefeitura do Apodi, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Câmara Dirigentes Lojistas de Apodi. A Comissão Organizadora disponibilizará estandes dos setores do agronegócio, indústria, comércio, artesanato, turismo, serviços, além de prefeituras e órgãos do Governo do Estado.
Na opinião da prefeita, Goreti Silveira Pinto, a Feira é uma boa oportunidade para os empresários fazerem negócios e uma forma de diminuir espaços entre produtores, empresários e consumidores quando a cidade se transforma em um grande centro de negócios.

A I Feira Regional de Negócios de Apodi e Médio Oeste é uma realização do Governo do Estado, através da Sedec em parceria com a Prefeitura do Apodi, CDL de Apodi, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN – FCDL/RN, SEBRAE, Banco do Nordeste, Fiern, Jucern e Fecomercio dentre várias outras instituições.

ASCOM - PMA

Nenhum comentário: