sábado, 27 de junho de 2009

Garibaldi prepara o terreno para deixar o barco rosalbista

Foi em Mossoró, onde o senador peemedebista-democrata Garibaldi Filho fez críticas à governadora Wilma de Faria...
E foi em Mossoró também, onde o mesmo senador peemedebista-quase pessebista admitiu mudança nas idéias.
“Essa posição muda tudo”, disse Garibaldi em entrevista a Carlos Scarlack, do portal Nomomento.com, ao ser informado de que Wilma teria dito que o seu grupo político poderá apoiar um nome do PMDB ao governo do Estado nas eleições de 2010.
Wilma foi esperta...
Sabe que o PMDB não tem esse nome, já que nem Garibaldi nem o deputado Henrique Alves topam disputar o governo...
Jogou bem.
E Garibaldi...ou gostou do que ouviu...ou considerou uma boa saída para se posicionar ao lado do grupo wilmista...
Garibaldi está numa sinuca de bico.
Apesar de ter sua reeleição garantida e dizer que a prioridade do PMDB é reeleger Garibaldi, Henrique não abre mão do partido permanecer na base governista...
Ele sabe que fora da base governista, ele até se reelege...mas perde poderes e o prestígio que conquistou no cenário nacional da política.
Então...o “muda tudo” de Garibaldi, sabendo que o PMDB não tem um bom candidato para disputar com a senadora Rosalba Ciarlini, foi apenas uma segurada no trinco da porta...dando sinais de que vai abrir e sair do grupo rosalbista, onde tem dado expediente pelo interior afora...
A Scarlack, Garibaldi ainda valorizou a figura da governadora.
“Essa é uma declaração que terá que ser levada em consideração, pois se trata da palavra da governadora do Estado que lidera um importante grupo político e partidário no Rio Grande do Norte”.
E falou mais:
“O grupo da governadora já tem quatro pré-candidatos ao Governo, e são todas lideranças importantes que estão com seus projetos em andamento, e nós não queremos prejudicar ninguém, pelo contrário, pois política se faz unindo, somando”.
FONTE.THAISA GALVAÕ

Nenhum comentário: