Mau estado de conservação e excesso de peso podem ter causado o incidente

O estado precário de um caminhão, que trafegava pela BR-386, acabou com o veículo rachando ao meio, praticamente em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Montenegro.
A carreta transportava objetos de ferro, e se dirigia de Panambi para descarregar em Nova Santa Rita. Ao reduzir a marcha para fazer a curva próxima à unidade da PRF, o chassis não aguentou e partiu.
O incidente foi atendido pelo agente Paveck, que informou que o mau estado de conservação e o excesso de peso devem ter sido os fatores preponderantes para o ocorrido.
"A carreta vinha normalmente, mas quando reduziu em frente ao posto, não resistiu e só não se dividiu completamente devido aos calços hidráulicos", enfatizou o policial rodoviário. Um outro caminhão está no local para fazer o transbordo da carga.
De acordo com o agente Paveck, PRF de Montenegro vem trabalhando fortemente para coibir o excesso de peso na BR-386. Ao longo deste ano, já foram confeccionados mais de 104 multas referentes a essa infração.
"Como o veículo ficou muito danificado, não conseguimos fazer a pesagem, mas pela quantidade de material, ele estaria fora da especificação normal de peso para transporte", disse.
Fonte: Sandro Schreiner / Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário