
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, reassume hoje suas funções após um período de férias longe do carnaval da capital.Além das questões administrativas, Micarla desembarca envolta em grande expectativa política.
Qual o rumo do Partido Verde, que ela lidera, nas eleições deste ano?Antes de viajar, Micarla deixou no ar que pretende estar ao lado dos partidos que estiveram em seu palanque em 2008 - DEM, PMN e PSDB.Mas a conversa não está muito boa, não. Uma fonte muito ligada ao senador José Agripino Maia me disse que ele tem rechaçado qualquer tentativa de Micarla para emplacar um nome da sua família na primeira suplência de Agripino para o Senado.Micarla tentou garantir o espaço para o marido, radialista Miguel Weber.
Agripino não deixou que ela sequer formalizasse o nome.Depois, a prefeita de Natal disse que o sonho do saudoso Carlos Alberto de Sousa, pai de Micarla, era ver Dona Miriam, a mãe, no Senado da República. José Agripino não topou.Por último, Micarla apresentou o nome da irmã, Rose Sousa. Nova negativa de José Agripino.
O senador do DEM só aceita o nome do médico Paulo Davim como indicação do PV para sua primeira suplência. E sugeriu a Micarla que tentasse emplacar um nome da família na suplência de Garibaldi Filho em troca do apoio dela a ele para o segundo voto de senador.Parece que Micarla fez a tentativa com Garibaldi Filho, pois Agnelo Alves informa na sua coluna dominical que a prefeita de Natal exigiu o apoio da Tribuna do Norte e da Intertv Cabugi - como se pudesse pois o grupo controlador é de Minas Gerais - às suas trapalhadas na Prefeitura - grifo de Anelo - para apoiar Garibaldi.
O ex-prefeito de Parnamirim, chega a considerar a proposta de sandice do estaparfúdio.Micarla disse a José Agripino que o outro lado - leia-se Iberê e Wilma - lhe oferece a vaga de vice-governador para Miguel Weber.Segundo minha fonte, José Agripino deixou-a à vontade para negociar com os adversários.
E mais: Agripino tem analisado se vale a pena ter Micarla no palanque de 2010. O desgaste dela na administração da capital, aferida nas últimas pesquisas de opinião, coloca em dúvida a necessidade deste apoio. José Agripino não sabe se Micarla puxa pra cima ou pra baixo.Na dúvida, o senador pretende manter certa distãncia da prefeita. E quanto menor a visibilidade do PV e dela na campanha de Rosalba e dele, melhor.
Fonte:Diógenes
Nenhum comentário:
Postar um comentário